No passado, para encontrar tesouros, era necessário desencantar de um baú um mapa secreto, amarelecido pelos anos, onde o local estaria marcado por um X. Na Madeira, é mais simples. Basta perguntar pela Sé.

Em algumas culturas, a viuvez significa exílio, vulnerabilidade e abuso. As mulheres enlutadas começam agora a lutar por um novo estatuto.

Mais de metade dos alimentos do planeta são desperdiçados. Seriam suficientes para dois milhões de pessoas. Tristram Stuart é a face mais mediática do movimento de reaproveitamento de bens alimentares. No dia 25 de Maio vem a Lisboa falar no National Geographic Summit.

Como qualquer outra espécie, somos o produto de milhões de anos de evolução. A partir de agora, tomamos o controlo.

Eclipsados pelos seus primos de maior porte, os pequenos felinos selvagens do planeta merecem o seu lugar ao sol.

Hambúrgueres, tabaco, stress, o número crescente de “desportistas de sofá”: eis os suspeitos da lista de factores de risco da doença coronária. As descobertas sobre as causas genéticas da doença podem agora ajudar a identificar os problemas antes de ela se manifestar.

Na fase áurea de Atenas, milhares de espectadores presenciavam as obras de teatro que exaltavam valores e virtudes ou parodiavam os vícios políticos e morais dos atenienses. Mas começou o teatro na Grécia Antiga?

O aumento das temperaturas no Alasca está a expor artefactos nativos anteriormente congelados no tempo. 

Os projectos ColourStone e Calcitec juntam cientistas e industriais em investigações que procuram compreender melhor os processos de transformação das rochas ornamentais. No mundo de gigantes de pedra, são as diferenças microscópicas que contam.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.