Comunidades indígenas do Norte do Quénia desenvolvem uma colaboração pioneira para salvarem elefantes órfãos.

As grutas pré-históricas da Cantábria espanhola e a sua arte parietal são verdadeiras caixas de surpresas e a fotografia já mostrou pontualmente que pode ser a chave mestra para as abrir. 

Tal como a prensa de Gutenberg definiu a sua época, a impressão em 3D está a mudar a forma do futuro.

Desloca-se tão depressa que o olho humano só vê asas desfocadas e uma mancha de cor a pairar. Congelado no tempo por câmaras de alta velocidade, o colibri desvenda os seus segredos.

Uma rara perspectiva da vida sob o continente gelado revela um mundo colorido e vibrante onde pinguins, focas e outras criaturas exóticas prosperam em águas geladas.

Perante a crescente crise nos cuidados de saúde do país, os venezuelanos recorrem aos curandeiros espirituais.

Um homem da cultura kulung, do Nepal, recolhe clandestinamente mel guardado por espíritos caprichosos e pelas maiores abelhas melíferas do planeta. 

Na primeira parte desta reportagem, descubra como os cientistas que trabalham sobre a superfície gelada da Antárctida estão a acompanhar o degelo do continente, que poderá provocar uma subida dramática do nível dos mares. Na segunda parte, visite o exótico e raramente visto mundo marinho existente sob o gelo.

O desenvolvimento acelerado alimenta o crescimento da China, mas o processo tem provocado danos no rio Amarelo, um dos mais importantes recursos naturais do país. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.