Jane Goodall é uma lenda viva da ciência. Uma pioneira no mundo da biologia. Uma investigadora corajosa que, aos 23 anos, rumou a África e lá ficou 10 anos a estudar o comportamento dos chimpanzés no seu ambiente natural, a analisar cada gesto, cada movimento, cada expressão para mostrar um mundo até então desconhecido. A National Geographic apoia desde sempre o trabalho de investigação de Goodall.

Actualmente Jane Goodall é uma das cientistas mais reconhecidas a nível mundial, quer pela importância da sua investigação quer pelo trabalho de divulgação sobre os primatas. Neste âmbito, em 1977, criou o Instituto Jane Goodall, uma organização global sem fins lucrativos que desenvolve pesquisa sobre vida selvagem e conservação da natureza através de programas de educação ambiental como o Roots&Shoots que acaba de cumprir 25 anos e está presente em mais de 130 países.

Siga a conferência exclusiva “A minha vida entre os chimpazés” através do streaming e fique a conhecer o extraordinario percurso de Jane Goodall.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar