Cientistas, produtores de castanha, proprietários agrários e agentes turísticos estão a juntar forças para conservar uma das maiores águias do mundo.

Cerca de 50 mil pessoas acorrem anualmente ao Parque Nacional de Denali, no Alasca, com a esperança de avistar os lobos-cinzentos no seu habitat. 

A vida cultural e económica da região dos grandes lagos é moldada por invernos gelados. À medida que o aquecimento transforma a tradição em lama, a sensação de perda vai aumentando.

Um fotógrafo capturou os padrões invisíveis que as aves desenham nos céus.

Os papagaios-do-mar desaparecem durante meses a fio. Quando regressam a terra, porém, estas destemidas aves aquecem a alma de muitos ornitólogos amadores.

Enquanto alguns leões-marinhos roíam o meu equipamento de mergulho, outros investiam em bailados velozes à queima-roupa. De repente, a silhueta de um macho alfa impôs-se à minha frente.

Na costa sudoeste portuguesa, o sol de Verão evapora a última água que resta nos charcos temporários. A vida subaquática fica suspensa durante meses e a paisagem transforma-se. Antes do compasso de espera, os charcos foram locais de vida agitada, de animais com design extravagante, muitos e únicos no mundo.

Uma rara perspectiva da vida sob o continente gelado Antárctida revela um mundo colorido e vibrante onde pinguins, focas e outras criaturas exóticas prosperam em águas geladas.

Um passeio pelas florestas de Nova Gales do Sul e pelos seus habitantes de outro reino.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar