O viajante é envolvido por uma penumbra catedralesca. Caminha através de um templo: o sagrado bosque de Killarney. Musgo e líquenes cobrem as rochas, os ramos de carvalhos e salgueiros, amieiros e freixos, aveleiras e veneráveis teixos.

Para salvar os icónicos animais selvagens do continente africano da caça furtiva e de outras ameaças, um grupo de conservação resolveu gerir os parques degradados como se fossem empresas com dificuldades, carentes de uma nova gerência. A solução resulta.

Em grutas no algarve e noutros pontos de Portugal, uma equipa de bioespeleólogos tem acumulado descobertas de novas espécies e géneros de organismos.

Como os objectos de plástico, convenientes e descartáveis se assenhoraram das nossas vidas e como poderemos quebrar o hábito para salvar o planeta.

O manatim da Florida prospera na baía Kings, tal como o turismo. Na verdade, o problema é mesmo esse.

cães e gatos

Há cerca de duas décadas, pouco se sabia sobre as capacidades cognitivas dos cães e gatos domésticos. Os investigadores preteriam este tipo de animais assumindo que não seriam tão inteligentes, ou tão interessantes, como os seus parentes selvagens.

 Lobos do Árctico

Após um encontro de 30 horas com uma alcateia de lobos do Árctico, um jornalista modificou a sua percepção sobre estes predadores da tundra. 

A conturbada história ambiental da Rússia esconde uma surpresa: 34,6 milhões de hectares de terras intactas e altamente protegidas.

Camaleões

Os camaleões comunicam através de mudanças de cor, caçam com línguas velozes e vivem em alguns dos habitats mais ameaçados da Terra.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar