Uma bolsa da National Geographic financiou trabalho de campo com as orcas da Islândia. No centro do projecto, está uma investigadora portuguesa, que tem impulsionado o conhecimento sobre estes mamíferos no Atlântico Norte, identificando capacidades de comunicação desconhecidas.

golfo de São Lourenço

O golfo de São Lourenço mudou e continuará a mudar.

Os cientistas estão a obter conhecimentos essenciais sobre a vida dos orangotangos, mas os esquivos símios vermelhos enfrentam um futuro precário.

Nas florestas do Gabão, cientistas portugueses financiados pela National Geographic procuram mais peças para o puzzle da evolução.

ilha europa

A Ilha Europa serve de zona de acasalamento de tartarugas-verdes e Baixas da Índia acolhe tubarões das Galápagos.

Camaleões

Os camaleões comunicam através de mudanças de cor, caçam com línguas velozes e vivem em alguns dos habitats mais ameaçados da Terra.

Pumas de Hollywood

O furtivo puma não costuma emergir das sombras. Agora, porém, recupera o território perdido.

Já lhes chamaram diabos e atribuíram-lhes monstruosidades. Hoje, as mantas preenchem os sonhos de todos os mergulhadores. E, nos Açores, desvendam segredos da sua ecologia.

Um homem da cultura kulung, do Nepal, recolhe clandestinamente mel guardado por espíritos caprichosos e pelas maiores abelhas melíferas do planeta. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar