Chamamos-lhes macacos de Gibraltar, mas a sua distribuição é mais ampla. Brincalhões mas contemplativos, ferozes mas tímidos, estes símios do Norte de África são especiais. 

Ayahuasca

Os aprendizes do mestre Juan Flores trouxeram-me o meu passaporte de acesso ao mundo dos espíritos num pequeno cálice de plástico. Continha la medicina, uma decocção com textura de xarope à base de folhas de chacruna e ayahuasca, fervida durante dois dias e posteriormente decantada para garrafas de água usadas.

Quebrando a barreira da comunicação entre golfinhos e humanos. 

Uma rara perspectiva da vida sob o continente gelado Antárctida revela um mundo colorido e vibrante onde pinguins, focas e outras criaturas exóticas prosperam em águas geladas.

Não parecem deste planeta, mas os cristais de gelo são prodígios efémeros totalmente terrestres, que fascinam artistas e investigadores há centenas de anos.

Monumentos, tradições, gastronomia, paisagem, natureza, biodiversidade, aventura… e uma viagem às origens da Terra. Tudo isto existe no Geopark Naturtejo.

O vulcão do Fogo nos Açores, expele vários tipos de rochas magmáticas, entre as quais os valiosos sienitos com microcristais, juntamente com as pedra-pomes, as bagacinas e as cinzas.

Com que se parece o nada? 

Fotografias captadas por jovens haitianos mostram orgulho e beleza, num país onde a agitação é a regra.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar