Cerca de 50 mil pessoas acorrem anualmente ao Parque Nacional de Denali, no Alasca, com a esperança de avistar os lobos-cinzentos no seu habitat. 

Arquitectos e engenheiros inspiram-se nos sistemas naturais para projectar as suas obras mais arrojadas.

cães e gatos

Há cerca de duas décadas, pouco se sabia sobre as capacidades cognitivas dos cães e gatos domésticos. Os investigadores preteriam este tipo de animais assumindo que não seriam tão inteligentes, ou tão interessantes, como os seus parentes selvagens.

ilha europa

A Ilha Europa serve de zona de acasalamento de tartarugas-verdes e Baixas da Índia acolhe tubarões das Galápagos.

Uma ave choca contra a janela de um hotel. Incapaz de regressar à natureza, torna-se um adorado símbolo de conservação. Esta é a sua história.

Esta pequena vitória dos esforços de conservação da biodiversidade constitui uma segunda oportunidade para uma das mais emblemáticas aves necrófagas europeias.

Os Grandes Lagos contêm 84% da água doce de superfície dos Estados Unidos. Contribuíram para transformar o país num gigante agrícola e industrial. Agora, porém, as alterações climáticas, a poluição e as espécies invasoras ameaçam o recurso mais valioso do continente.

Na imensidão bravia da Patagónia, os vaqueiros testam as suas capacidades em confronto com alguns dos mais violentos animais de criação do planeta.

"No passado os criadores de gado caçavam o puma no seu território porque este matava as suas ovelhas. Hoje, os seus trabalhadores assinam um contrato que proíbe explicitamente a caça, recebem turismo de natureza nas suas terras e até acolhem equipas de filmagem, como a BBC, que está a realizar um documentário sobre o puma.”

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar