Oito das onze raças de cães reconhecidas em Portugal são igualmente reconhecidas pela Federação Cinológica Internacional (FCI), sediada na Bélgica.

O aquecimento climático, a seca e o consumo excessivo de água estão a esgotar alguns dos maiores lagos do mundo, ameaçando habitats e culturas.

O futuro da paisagem mais emblemática da Escócia apresenta-se turvo. Existe um debate aceso sobre classes, cultura e natureza.

Uma jovem russa estuda os laços ancestrais que a unem a uma povoação Siberiana isolada.

Será possível salvar as mais importantes polinizadoras do planeta? Cientistas e apicultores tentam gerar uma abelha melífera mais resistente.

Canyoning, bird, whale e volcano watching são neologismos conjugados com gosto nas quatro reservas da biosfera dos Açores. O objectivo é conservar a biodiversidade e aproveitar a maré ambiental.

Os projectos ColourStone e Calcitec juntam cientistas e industriais em investigações que procuram compreender melhor os processos de transformação das rochas ornamentais. No mundo de gigantes de pedra, são as diferenças microscópicas que contam.

Os camaleões comunicam através de mudanças de cor, caçam com línguas velozes e vivem em alguns dos habitats mais ameaçados da Terra.

Era uma vez uma borboleta que precisava de uma planta para procriar e de uma formiga para se metamorfosear. Era uma vez um lameiro na serra do Alvão…

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar