Nas últimas semanas, dois leões tinham caçado vacas e cabras. Os pastores masai da região queniana de Osewan estavam fartos.

bretanha

Com uma beleza paisagística e monumental sem igual, a antiga Armórica, que em finais do século IV serviu de refúgio aos bretões fugidos da ilha da Bretanha na sequência das invasões anglo-saxónicas, é a região mais sedutora de França.

De uma mina extraem-se recursos fundamentais para a actividade industrial. Um dia, porém, a mina é encerrada. E, para trás, fica uma pesada herança na água.

Ayahuasca

Os aprendizes do mestre Juan Flores trouxeram-me o meu passaporte de acesso ao mundo dos espíritos num pequeno cálice de plástico. Continha la medicina, uma decocção com textura de xarope à base de folhas de chacruna e ayahuasca, fervida durante dois dias e posteriormente decantada para garrafas de água usadas.

Imobilizada no espaço e no tempo, a ilha Wrangel é um paraíso para a vida selvagem.

Uma expedição da Fundação Oceano Azul, da National Geographic Society e da Fundação Waitt mergulhou nas águas dos Açores em busca de informação sobre biodiversidade e indicadores do sucesso das medidas de conservação. O balanço é agridoce.

Apesar de ter sido sempre avistado nos céus portugueses, mesmo quando a população nidificante desapareceu do território, o abutre-preto sofreu um enorme declínio na Península Ibérica, e deixou de nidificar em Portugal durante as últimas décadas do século XX.

No Leste de Java, um gigante de enxofre arde em frente da máquina de um fotógrafo apaixonado por vulcões. 

elefantes tailândia

 As experiências de contacto directo com animais exóticos estão na moda, estimuladas pelas redes sociais. No entanto, nos bastidores, os animais envolvidos em actividades turísticas costumam levar uma existência miserável.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar