Por regra, os montes submarinos formam-se quando as montanhas vulcânicas se erguem a partir do leito oceânico mas não chegam a atingir a superfície, pois aqueles que o fazem tornam-se ilhas.

Fusão entre imensidão bravia e civilização, o Parque Nacional da Peneda-Gerês enfrenta o desafio de proteger a natureza sem esquecer as necessidades das populações que ali vivem. 

Formado por três maciços, o Parque Nacional dos Picos da Europa são um local mítico, de culto e de uma enorme riqueza cultural e natural.

Até que ponto conhecemos as criaturas do mar? Um fotógrafo português retomou o clássico preto e branco para mostrar o mundo do azul profundo.

À medida que as cidades crescem e o habitat diminui, os leopardos adaptam-se.

A imensidão do Teide confere à ilha de Tenerife um leque de paisagens. Praias atractivas durante todo o ano combinam harmoniosamente com serras florestadas e um cume que a neve por vezes pinta de branco.

Durante séculos, os seres humanos desenvolveram laços únicos com os falcões. Agora, um xeque e o seu falcoeiro estão a criar aves de uma forma que possa servir de modelo à sua protecção. 

As modelos com albinismo são populares no mundo da moda. No entanto, em todo o mundo, os indivíduos com albinismo são ridicularizados, têm problemas de saúde e sofrem ataques selvagens.

A serra da Estrela é local de todas as estações do ano. Em território do Aspiring Geopark, onde fermenta até à Primavera de 2019 uma candidatura à rede de geoparques da UNESCO, propomos uma visita às vertentes oriental e sul. E ao seu coração – o da serra e do visitante.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar