Caminhe por uma floresta neotropical húmida e verá algo invulgar.

lémures

Os lémures têm origem num dos mais antigos ramos da árvore geneológica dos primatas: os seus antepassados viveram no Eocénico há 55 milhões de anos.

vida sexual dos tamboris

Manter o parceiro bem próximo, ou melhor... permanentemente ligado ao próprio corpo, tem as suas vantagens, na vida sexual dos tamboris.

pele do Elefante

A intrincada rede de fissuras que dá aos elefantes-africanos a sua aparência característica é, na verdade, uma adaptação essencial.

Milhares de marcas como estas polvilham os desertos do Sul de África. A tradição cultural atribui-lhes origens sobrenaturais, mas a investigação encontrou causas mais prosaicas. 

Imagine que o autismo poderia ser diagnosticado antes do nascimento de um bebé. Ao invés de ser descoberto por volta do terceiro aniversário da criança, existiria agora uma oportunidade de definir um plano de cuidados com antecedência.

tartaruga

A vida de uma tartaruga Caretta caretta até chegar aos Açores é repleta de improbabilidades estatísticas. 

peixe-serra

Novas observações mostram que estes parentes da raia usam as suas serras com dentes alinhados para desmembrar as presas. 

Destes três macacos, qual lhe parece ter mais sex-appeal? Seria mais fácil responder se o leitor fosse um macaco rhesus (Macaca mulatta) ou  a bióloga Constance Dubuc, da Universidade de Cambridge.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar