O efeito de solo

Caminhe por uma floresta neotropical húmida e verá algo invulgar.

Lobos do mar

Na costa ocidental do Canadá, há lobos que vagueiam pela praia e nadam entre ilhas, comendo aquilo que o mar lhes oferece.

Saca-rabos: a vida errante do rato dos faraós

O saca-rabos (Herpestes ichneumon) é um dos mamíferos de distribuição mais invulgar na Europa, uma vez que este pequeno carnívoro está restrito ao Sudoeste da Península Ibérica.

Um sério caso de amor ambidextro

Os olhos deste peixe desenvolveram-se de forma ideal para ajudar a espécie a prosperar e a propagar-se. 

Cidades em miniatura abandonadas por seres humanos

Minuciosos, estes modelos em miniatura do caos mostram a configuração imaginária de uma cidade depois de os seres humanos terem desaparecido.

Desvendado o mistério do maior canário do mundo

No final de 1887, quando o naturalista Francisco Newton desembarcou na ilha de São Tomé, rapidamente se apercebeu de que a fauna diferia bastante da da ilha vizinha de Príncipe. E foi desvendado, finalmente, o mistério sobre o bico-grossudo, que estava suspenso desde a reportagem  "Enigma de São Tomé e Príncipe" publicada em Fevereiro de 2012.

A orquídea de Darwin no Jardim Botânico do Faial

É uma das previsões mais fantásticas da teoria da evolução e um triunfo notável da capacidade de Charles Darwin para intuir as relações e dependências entre espécies. Eis a orquídea de Darwin.

O segredo das misteriosas marcas circulares dos desertos

Milhares de marcas como estas polvilham os desertos do Sul de África. A tradição cultural atribui-lhes origens sobrenaturais, mas a investigação encontrou causas mais prosaicas. 

Grande torneio de caça às pitões

A Florida descobriu aquilo que qualquer pai de um adolescente sabe há anos: as cobras fogem. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.