O efeito de solo

Caminhe por uma floresta neotropical húmida e verá algo invulgar.

Lobos do mar

Na costa ocidental do Canadá, há lobos que vagueiam pela praia e nadam entre ilhas, comendo aquilo que o mar lhes oferece.

Morcegos utilizam cordas vocais como sonares de guerra

Os navios de guerra usam sonares para detectar alvos e confundir sonares inimigos. Os morcegos-de-cauda-livre mexicanos conseguem-no apenas com as suas cordas vocais.

Num vasto grupo de suricatas apenas um casal procria

Imagine uma comunidade composta por cinco dezenas de indivíduos dos quais apenas dois têm relações sexuais. Isto resume, no essencial, o sistema cooperativo de reprodução dos grupos de suricatas, em que um macho e uma fêmea monopolizam o acasalamento e as crias.

Morcegos, esses eternos incompreendidos

Os morcegos são os mamíferos mais incompreendidos do planeta.

Sujidade ataca a Gronelândia

Os turistas encontraram um cenário surpreendentemente cinzento na ponta ocidental da camada de gelo e neve que cobre cerca de 80% da Gronelândia.

Aves presas por arames

Certo dia, há 11 anos, o artista Todd Forsgren corria em Boston quando avistou os restos mortais de um goraz preso numa vedação de arame. Impressionado pelo contraste da silhueta da ave contra a grelha de fios, imaginou subitamente uma maneira singular de fotografar aves.

Pescadores de dia... caçadores de serpentes à noite!

Os pescadores de lulas durante o dia e os “caçadores” de serpentes à noite são responsáveis pela captura anual de mais de 80 toneladas de serpentes-marinhas venenosas.

Seduzida pelo estômago

Comida e sexo são preocupações primordiais para os seres humanos e para os seus parentes próximos, os chimpanzés.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.