O efeito de solo

Caminhe por uma floresta neotropical húmida e verá algo invulgar.

Lobos do mar

Na costa ocidental do Canadá, há lobos que vagueiam pela praia e nadam entre ilhas, comendo aquilo que o mar lhes oferece.

Quebra-cabeças visual

Muitos seres humanos sentem medo de répteis, anfíbios e aracnídeos. Para combater esta fobia, o fotógrafo Michael D. Kern encontrou uma forma de lhes mostrar toda a beleza destes seres.

Um mundo em submersão

Relacionados ou não com as alterações climáticas os fenómenos meteorológicos parecem mais frequentes.

A beleza intemporal das auroras boreais

A origem destas luzes fantasmagóricas intriga há muito os cientistas. Alguns tentaram simulá-las através de experiências complexas, como o físico norueguês Kristian Birkeland no século XIX. Em pleno século XXI, a reprodução da beleza cósmica das auroras boreais continua a estimular a imaginação dos cientistas, mas a tecnologia é mais avançada.

A injusta má fama do corvo-marinho

Nas últimas décadas, verificou-se um aumento das populações de corvo-marinho um pouco por toda a Europa, o que suscitou preocupações por parte dos pescadores e piscicultores, que os consideram responsáveis pelo decréscimo dos stocks das populações naturais dos peixes e pela destruição de produções em pisciculturas. 

A bizarra vida sexual dos lavagantes

Para um casal de lavagantes-americanos, o sexo é assim: durante dias, a fêmea esguicha urina para o esconderijo do macho desejado. Seduzido pelo cheiro, ele deixa-a entrar. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.