National Geographic documenta a vaga migratória que chega à Europa

capa 187

A edição de Outubro da National Geographic, que chega às bancas nesta sexta-feira, acompanha o percurso de várias famílias de migrantes à medida que estes transpõem fronteiras e entram no espaço europeu. Com um enfoque simultâneo em vários pontos da Europa, o jornalista Robert Kunzig produz o relato mais detalhado sobre os novos europeus e como eles põem à prova a tolerância e a identidade cultural do Velho Continente.

Na mesma edição, o repórter premiado Bryan Christy volta a investigar o tráfico de chifre de rinoceronte na África do Sul, documentando com uma profundidade sem precedentes as ramificações de um dos tráficos mais abjectos do mundo.

Não perca também a nova reportagem de Pepe Brix, o fotojornalista açoriano vencedor do Prémio Gazeta de Fotojornalismo em 2015 com uma reportagem publicada na revista. Desta vez, Pepe subiu a bordo de uma traineira de pesca do atum nos Açores e acompanhou o quotidiano da tripulação enquanto esta perseguia a miragem das grandes manchas de atum, o cardume que pode fazer a diferença entre uma campanha lucrativa ou uma temporada deficitária.  

 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar