A vida moderna atrai as novas gerações para as cidades e alguns dos Nómadas que ficam para trás interrogam-se: como será agora a vida?

Nas imediações da praia das maçãs, em sintra, um sítio arqueológico desafia a imaginação dos historiadores há muito tempo – Mais precisamente há quinhentos anos…

Há muitos retratos de Jesus, desde frescos da época romana a uma reconstituição forense moderna. Entretanto, os arqueólogos que fazem escavações na Terra Santa ajudam-nos a separar os factos da ficção.

A península do Iucatão localiza-se no Sudeste mexicano como se separasse o golfo do México do mar das Caraíbas. Esta vasta região possui todos os aliciantes de uma viagem de sonho, juntando os vestígios de um passado deslumbrante com uma natureza pródiga.

Arábia Saudita

Paul Salopek é um dos primeiros viajantes dos últimos cem anos a atravessar o deserto de Hejaz, na Arábia Saudita.

 A beleza de Amsterdão assenta na riqueza criada pelo comércio durante a Idade de Ouro e, no entanto, esta é uma cidade contestatária e revolucionária. A mistura de conservadorismo e inovação faz de Amsterdão uma das capitais europeias mais acolhedoras.

Há mais de 2.500 anos, um estranha forma de escrita era utilizada no Sudoeste da Península Ibérica, longe das cidades litorais mais influenciadas pelas culturas estrangeiras. Quem seriam estes escribas?

Sim, eram brutais. Mas também escolhiam mulheres como líderes, cobiçavam riquezas e conheceram mais de cinquenta culturas. 

O vale das Baleias, um deserto egípcio que foi em tempos um oceano.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar