Cristóvão Colombo realizou quatro viagens à América.
Nas duas primeiras, explora as ilhas caribenhas; na terceira e na quarta, a costa continental da América Central

quilombos

No Brasil, os escravos fugidos criaram milhares de sociedades escondidas, ou quilombos, no coração do país. Estas comunidades conquistam agora direitos sobre as suas terras e ajudam a protegê-las.

múmias

Numa oficina de mumificação em Sakara, nos arredores do Cairo, os sacerdotes eram hábeis empresários que ofereciam uma gama variada de pacotes funerários à medida de todas as bolsas.

Em Svaneti, no alto das montanhas do Cáucaso, na Geórgia, torres de defesa multisseculares pairam sobre aldeias distantes.

O vale das Baleias, um deserto egípcio que foi em tempos um oceano.

O poder das redes sociais e a economia da moda estão a contribuir para criar uma cultura abrangente na qual todas as mulheres podem ser aclamadas como belas.

Num monumento megalítico de Vila Nova de Paiva, encontraram-se vestígios de rituais funerários que implicaram uma gigantesca fogueira sobre o sepulcro. O que nos pode ensinar a orca do picoto do vasco sobre o neolítico final?

A busca de trabalho, de amor e de independência pode revelar-se difícil em indivíduos com perturbações do espectro autista. Agora há esperança de que a situação comece a mudar.

Diante de um grande túmulo de uma colina sagrada perto de Lucsor, arqueólogos espanhóis descobriram um jardim funerário, o primeiro conhecido no Antigo Egipto até à data.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar