Depois de perceber onde nidificava um casal de guarda-rios na pateira de Fermentelos, o fotógrafo Armindo Ferreira, investigou também os locais de alimentação dos filhotes.

Em 1989,  uma escavação de emergência no abrigo do Buraco da Pala descobriu outro abrigo que incluía painéis com figuras pintadas avermelhadas.

Jeff Goldblum

Jeff Goldblum revela a sua curiosidade excêntrica num novo programa para a National Geographic e Disney +. 

Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos. 

O Palácio de Queluz remonta aos tempos em que a nobreza e a corte festejavam efusivamente o seu modo de vida.

As circunstâncias que escapam ao nosso controlo obrigaram-nos ao distanciamento. Como consegue o espírito humano aguentar?

A tecnologia fornece informação inédita aos historiadores e aos conservadores. E o velho túmulo do arcebispo de Braga vai revelando pistas impressionantes.

Sentado num estúdio fotográfico em Nome, no Alasca, no início do século XX, um inuitmostra uma parka feita a partir de intestinos de morsa.

O primeiro povoamento decorreu entre a Idade do Ferro (no fim do século V a.C.) e a época romana (até ao fim do século I d.C. ou início do II) e a segunda produziu-se já num contexto de fortificações islâmicas, implantadas na região entre os séculos IX ou X até ao século XII.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar