Depois de perceber onde nidificava um casal de guarda-rios na pateira de Fermentelos, o fotógrafo Armindo Ferreira, investigou também os locais de alimentação dos filhotes.

Na região de Beja, o touro é um elemento presente nas várias épocas de ocupação, com esculturas conhecidas dos períodos romanos, medieval, manuelino e da actualidade. 

Quando a peste varreu Inglaterra na década de 1660, matou cerca de cem mil londrinos. Para sinalizar os pontos atingidos pela doença, eram colocadas “cruzes da peste” nas portas das residências das vítimas juntamente com a frase “Que o Senhor tenha piedade de nós.”

Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos. 

nuvens

As nuvens são uma visão comum, mas este artista cria as suas e permite-nos admirar a sua beleza fugaz. 

Recolhido pelo geólogo Paul Choffat em Alhadas no século XIX, foi identificado como o primeiro fóssil de plesiossauro do Jurássico português, mas sem classificação precisa.

Estendendo-se por 650 quilómetros, a Rota da Jordânia abrange locais históricos como a cidade de Petra (o mosteiro, em cima) e vastas áreas de deserto e vales rochosos. As rotas comerciais por onde em tempos caminharam nabateus e romanos são agora percorridas por viajantes aventureiros.

 A tripulação de 90 homens ancorou, no dia 26 de Setembro, pelo meio-dia, no porto da Horta para proceder à aguada. No entanto, um pouco antes do pôr do Sol, dobraram a ponta nordeste do porto da Horta três navios ingleses.

Enquanto o coronavírus progredia em Itália, um fotógrafo de Milão começou a fazer retratos à distância.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar