Depois de perceber onde nidificava um casal de guarda-rios na pateira de Fermentelos, o fotógrafo Armindo Ferreira, investigou também os locais de alimentação dos filhotes.

A Covid-19 encurralou-nos,substituindo situações familiares por incógnitas desorientadoras. Muito mudou e muito continua a mudar. Por isso, é bom encontrar algo totalmente inesperado... mas positivo em todos os sentidos. 

Chamamos-lhe novo coronavírus. Ou SARS-CoV-2. Ou COVID-19. Independentemente do nome, o vírus dominou por completo o ano de 2020, troçando das nossas defesas e dominando a nossa existência.

Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos. 

Em Dezembro de 1914, suspendeu-se a guerra por umas horas e os soldados de ambos os lados das trincheiras voltaram a ser apenas civis.

A razão para as muralhas é hoje repensada.

Obra máxima do estilo manuelino, o Mosteiro dos Jerónimos explica ao mundo, com esplendor, a história da Expansão Marítima portuguesa.

Elevada à categoria de mito pela historiografia romântica, a rainha de França foi uma mulher ultrapassada pelo momento histórico que lhe calhou viver. A coragem com que enfrentou a guilhotina, dignificou-a perante a história.

A tecnologia fornece informação inédita aos historiadores e aos conservadores. E o velho túmulo do arcebispo de Braga vai revelando pistas impressionantes.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar