Depois de perceber onde nidificava um casal de guarda-rios na pateira de Fermentelos, o fotógrafo Armindo Ferreira, investigou também os locais de alimentação dos filhotes.
Obra máxima do estilo manuelino, o Mosteiro dos Jerónimos explica ao mundo, com esplendor, a história da Expansão Marítima portuguesa.
Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos.
Os destroços eram conhecidos da população de Peniche, que referia com frequência mergulhos ou pescarias bem sucedidas no “Dago”, mas nunca fora realizada a peritagem para identificar os navios.
A Covid-19 encurralou-nos,substituindo situações familiares por incógnitas desorientadoras. Muito mudou e muito continua a mudar. Por isso, é bom encontrar algo totalmente inesperado... mas positivo em todos os sentidos.
No continente americano, o carnaval e outras celebrações são pretextos para evocação de raízes africanas, indígenas e europeias em cada cultura. Os trajes alegóricos são uma forma curiosa de desforra sobre os antigos opressores.
Em finais de 2020, prevê-se que mais de cem milhões de pessoas se encontrem em situação de pobreza extrema, vivendo com menos de 1,60 euros por dia. Outros milhões de pessoas estão a empobrecer. As situações de confinamento prolongado poderão agravar estas previsões, já de si sombrias, em 2021.
Em Dezembro de 1914, suspendeu-se a guerra por umas horas e os soldados de ambos os lados das trincheiras voltaram a ser apenas civis.