Depois de perceber onde nidificava um casal de guarda-rios na pateira de Fermentelos, o fotógrafo Armindo Ferreira, investigou também os locais de alimentação dos filhotes.

Com uma bolsa da National Geographic Society//Waitt Grant, uma equipa internacional procurou uma embarcação naufragada na enseada da Baleeira, no Algarve.

A National Geographic fica em casa e para ajudar os nossos leitores a viver este momento difícil disponibilizamos a revista, de Fevereiro e Março, em formato digital.

Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos. 

Cerâmica

Com a abundante argila dos rios Tigre e Eufrates elaboraram-se figurinhas caseiras rudimentares mas também recipientes cozidos em série nos fornos.
A cerâmica é uma das grandes invenções mesopotâmicas.

cidades

As cidades do futuro, das mega-regiões aos quartos micro.

Elas eram líderes “para quem a batalha não era uma metáfora”, diz Pamela Toler.

Em 2020 a construção da Sagrada Família já dura há 138 anos. Contudo, a sua concepção inspirada pela natureza permanece avançada no tempo.

Segundo Carla Stockler, do Campo Arqueológico da Serra da Aboboreira (CASA), cada geração deveria comportar uma média de 140 indivíduos. A estimativa resulta da aplicação de fórmulas que permitiram calcular a quantidade de indivíduos implicados na construção de cada um dos quarenta monumentos megalíticos disseminados pela região ao longo de sucessivas gerações.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar