Depois de perceber onde nidificava um casal de guarda-rios na pateira de Fermentelos, o fotógrafo Armindo Ferreira, investigou também os locais de alimentação dos filhotes.

Os gliptodontes, mamíferos gigantes blindados que viveram de há cerca de trinta milhões a dez mil anos, utilizavam o centro de percussão para desferir golpes duros com as caudas.

O sarcófago de Pabasa.

O Lisbon Mummy Project examinou três múmias egípcias. Os resultados preliminares são de cortar a respiração.

Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos. 

O que têm em comum o Painel do Arcebispo, integrado nos Painéis de São Vicente, e D. Francisco de Noronha, comandante do famigerado navio Bom Jesus que, em 1533, terá naufragado na costa da Namíbia?

A oliveira é, há muito, um símbolo de unidade entre os povos. Uma nova investigação sugere que há uma ligação entre os olivais da bacia do Mediterrâneo.

Esta ama tradicional japonesa mergulha em busca de marisco na década de 1930.

cidades

As cidades do futuro, das mega-regiões aos quartos micro.

Na região de São Pedro da Cova, na Bacia Carbonífera do Douro, a equipa do paleontólogo Pedro Correia, do Instituto de Ciências da Terra da Universidade do Porto, encontrou duas novas espécies de plantas fossilizadas – Ilfeldia gregoriensis e Lesleya iberiensis – correspondentes à idade do Gzheliano (Carbonífero superior), há cerca de 303 milhões de anos.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar