Apanhado!

Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos. 

Invisuais já podem apreciar obras de arte

Para apreciar uma pintura, analisamos a cor, a composição e a luz. Mas como consegue um cego apreciá-la? 

As dez inovações mais importantes da história moderna

Thomas Edison gostava de afirmar que nunca falhara: teve sucesso inúmeras vezes com a invenção que transformou o mundo. No entretanto, Edison testou centenas de outras invenções efectivamente falhadas.

Arouca vence Prémio de Geoconservação de 2017

O município de Arouca venceu o Prémio Geoconservação deste ano, tornando-se o primeiro a vencer pela segunda vez este galardão atribuído pelo grupo português da Progeo e pela revista National Geographic ao município que mais promove a geoconservação em Portugal.

Três questões a Lee Berger, o caçador de hominídeos

O arqueólogo Lee Berger, de 51 anos, procura fósseis de hominídeos e usa métodos pouco ortodoxos. Disponibiliza todos os seus dados em fontes abertas e publica as suas descobertas para o público e não apenas para os seus pares. O seu novo livro, “Almost Human”, levanta novas questões sobre a forma como os seres humanos se desenvolveram.

O inspector da Pide que morreu duas vezes

Chama-se O Inspector da PIDE que Morreu Duas Vezes e estará nas livrarias a partir do dia 7 de Junho. Propõe-se recuperar episódios esquecidos do jornalismo português do século XX.

A Lua de Leonardo da Vinci

Nos primeiros dois a três dias após a Lua nova, altura em que se inicia a fase crescente, o horizonte oeste da esfera celeste revela uma perspectiva singular do satélite natural da Terra, semelhante à expressão facial de um sorriso. 

A condenação de Nero no Teatro Romano de Lisboa

Nem todas as condenações póstumas foram cumpridas. A renovação do Teatro Romano de Lisboa foi dedicada ao imperador Nero no ano 57 d.C. por um liberto poderoso. Quando Nero caiu em desgraça, o seu nome não foi apagado.

O enigmático homem de Loures

Na investigação sobre o passado da Quinta do Conventinho, antigo Convento do Espírito Santo, em Loures, a figura de Luís de Castro do Rio, mercador bem-sucedido, de provável ascendência judaica, fidalgo de solar e padroeiro do convento, rapidamente ganhou relevância. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.