Depois de perceber onde nidificava um casal de guarda-rios na pateira de Fermentelos, o fotógrafo Armindo Ferreira, investigou também os locais de alimentação dos filhotes.

 Onde há antídotos, há também venenos e poções.

As redes sociais são uma fonte infinita de comida com desenhos de espuma de cappuccino ou grandes hambúrgueres encenados para abrir o apetite.  

Em 24 de Abril de 1917, o submarino alemão U-35 afundou quatro navios mercantes na costa sul de Portugal, ao largo de Sagres e Lagos. 

No continente americano, o carnaval e outras celebrações são pretextos para evocação de raízes africanas, indígenas e europeias em cada cultura. Os trajes alegóricos são uma forma curiosa de desforra sobre os antigos opressores.

múmia

Os egípcios não embalsamavam, apenas, seres humanos. Esta ave também mereceu tamanha honraria. 

Segundo Carla Stockler, do Campo Arqueológico da Serra da Aboboreira (CASA), cada geração deveria comportar uma média de 140 indivíduos. A estimativa resulta da aplicação de fórmulas que permitiram calcular a quantidade de indivíduos implicados na construção de cada um dos quarenta monumentos megalíticos disseminados pela região ao longo de sucessivas gerações.

Se viajasse no tempo, até à segunda metade do século XIX, e visitasse o Palácio das Necessidades em Lisboa, ficaria abismado com a sala de jantar.

Há precisamente 100 anos, os trabalhadores da empresa WinchesterRepeating Arms  em New Haven (EUA) trabalhavam arduamente. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar