Visões da Terra Agosto 2017

ESTADOS UNIDOS

No Verão, as 96 fontes na base da Unisphere em Nova Iorque ajudam os visitantes a combater o calor. Construído com aço inoxidável, o globo tem 43 metros de altura, 37 metros de diâmetro e pesa 318 toneladas. Comemora a organização da Feira Mundial de 1964-1965 e os seus anéis simbolizam os primeiros três voos orbitais que marcaram o início da era espacial. Fotografia Matthew Pillsbury, Benrubi Gallery.

CHINA

O Parque Nacional Jiuzhaigou é uma reserva natural classificada pela UNESCO como Património Mundial desde 1992. Acumula ainda a designação de Reserva Mundial da Biosfera atribuída em 1997. Os seus lagos exibem um tom azul-turquesa de raríssima beleza, quase irreal, espelhando a floresta densa das margens. Esta reserva recebe mais de um milhão de visitantes por ano. Fotografia Luís Ferreira.

PORTUGAL

A Ribeira Grande, com uma das maiores bacias hidrográficas da ilha das Flores (Açores), tem origem a cerca de novecentos metros de altitude junto do Pico do Touro. Até desaguar no oceano Atlântico, junto da Fajãzinha, encontram-se algumas quedas de água que antecedem a emblemática cascata da Ribeira Grande, das poucas com mais de cem metros de desnível na ilha. Fotografia Ruben Vicente.

 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar