Visões da Terra Janeiro 2017

ETIÓPIA

Por motivos desconhecidos, a poeira de enxofre que cobre  a superfície da zona hidrotermal de Dallol, na Etiópia, começou subitamente a arder gerando as espectaculares chamas azuis da imagem. O incêndio durou três dias, libertando para a atmosfera ácido sulfúrico. Fotografia Olivier Grunewald.

 ESPANHA

Em Grazalema (Cádis), um frio gélido cobre de geada um mosaico de folhas arrastadas pelos ventos fortes de Outono. As folhas de diferentes cores e formas pertencem a espécies muito diferentes, como o carvalho, o ulmeiro, o pilriteiro ou a silva-brava. Fotografia Andrés M. Domínguez. 

 CANADÁ

Uma aurora boreal ilumina o céu no Parque Nacional de Jasper, na província de Alberta, enquanto os montanhistas Mike Stuart e Takeshi Tani completam a subida ao glaciar de Athabasca.

Fotografia Paul Zizka.

 PORTUGAL

Uma armadilha fotográfica en Trás-os-Montes captou este raro instantâneo nocturno no qual dois jovens lobos-ibéricos posam para a posterioridade. Com meio ano de idade, estes jovens preparam-se para abandonar a alcateia em busca de novos territórios. Fotografia Gonçalo Rosa.

 

 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar