No parque marinho mais bem-sucedido do hemisfério ocidental, um vasto cardume de xaréus-de-olho-grande inunda a paisagem.

Perfeitamente adaptado aos ambientes fluviais, este melro-d’água emerge da cascata em que fez a postura, na fronteira entre o Norte e o Centro do país.

Engenho, compaixão e persistência ajudar-nos-ão a encontrar soluções para alguns dos maiores problemas do planeta.

Com ventos fortes, milhares de animais pelágicos que vivem à superfície do mar, como este hidrozoário conhecido por “veleiro”, podem arrojar às praias.

Nas montanhas do estado de Shan, o lago Inle é o segundo maior de Myanmar e um reservatório de biodiversidade: concentram-se aqui quase duas dezenas de endemismos.

Edificado entre 1670 e 1675 para defender o porto da vila piscatória da Ericeira, o Forte de Milreu entrou diversas vezes em ruína e foi outras tantas reconstruído.

A imagem revela o crepúsculo náutico com a constelação de Oríon em pano de fundo, visto a partir do abrigo rupestre da Pala Pinta, em Alijó, no recém-criado Dark Sky Vale do Tua.

Estamos em apuros. O nosso consumo irresponsável e a exploração excessiva de recursos tornaram o mundo um lugar mais mortal para nós e para a restante vida na terra.

Arrastada pelas correntes marítimas invernais, uma carcaça de baleia-comum dá à costa em Quarteira.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar