A Sua Foto Maio 2017

Seleccionámos este mês quatro imagens afixadas pelos leitores no grupo português de discussão da revista no Facebook. Participe também.

 

A serra da Estrela constitui um campo perfeito para os fotógrafos. Com o céu invulgarmente limpo, o autor Manuel Ferreira, de Gouveia, produziu esta composição de sete fotografias verticais com exposição de 25 segundos para cada. Construiu assim uma fotografia panorâmica com o braço da Via Láctea erguendo-se sobre o maciço central.

Quase todas as orquídeas comercializadas são híbridos criados pelos produtores. É o caso deste exemplar do género Phalaenopsis cuja haste floral o fotógrafo Francisco Bernardo, de Vila Nova de Gaia, documentou. Há quase sessenta espécies neste género e a maioria provém do Sudeste Asiático.

 

No antigo Cabeço do Pereiro, na serra da Lousã, ergue-se a Capela de Santo António da Neve, mandada construir por Julião Pereira de Castro, neveiro-mor da Casa Real. Os nevões na serra da Lousã fazem-se sentir aqui com mais intensidade. O fotógrafo Vítor Alves, da Lousã,  encontrou aqui o cenário ideal, enquadrado por esta moldura de gelo.

 

Ao fim de um dia caótico de chuva, no Parque Eólico do Furadouro, em Torres Vedras, o fotógrafo Miguel Martins, da mesma localidade, estava prestes a arrumar o material e terminar o dia. Segundos antes de o Sol se pôr no horizonte, as cores e texturas alinharam-se e permitiram esta imagem de múltiplas camadas de leitura.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar