Nos mangais da ilha de Orango, vive a única colónia conhecida de hipopótamos marinhos, sagrados para os bijagós.

Uma vez mais, milhares de livros perfilam-se, ordeira e silenciosamente, desejosos de revelar as suas histórias secretas…

No Green Planet, os visitantes caminham sobre uma árvore artificial com 25 metros numa floresta húmida que abriga três mil espécies de plantas e animais tropicais.  A bio-redoma é um dos “edifícios ecológicos” da cidade com elevada eficiência energética.

Na China, manequins velados por uma lona vermelha e iluminados por lâmpadas incandescentes revelam formas que evocam figuras de um teatro de sombras, cativando os compradores em Guilin. 

Um mar de estufas rodeia a casa de um agricultor na região de Westland, na Holanda.

Vestindo uma cortina e uma coroa de cartão, Kristina Khudi transforma-se na “princesa da tundra” no acampamento nenet junto do mar de Kara. 

Entre Setembro de 1957 e Outubro de 1958, o vulcão dos Capelinhos, na ilha açoriana do Faial, manifestou-se ruidosamente.

Com uma dependência grave de cocaína e após várias recaídas, Patrick Perotti acabou por recorrer a um tratamento experimental – a aplicação de impulsos electromagnéticos no córtex pré-frontal numa clínica de Pádua.

Os campos de Nowe, na Polónia, irrompem numa explosão colorida com a proximidade da Primavera. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar