Com 5.150 metros de extensão, a gruta das Torres, na ilha do Pico, é o maior túnel lávico conhecido em Portugal, como testemunhou Paulo Henrique Silva.

Na ilha de Santa Maria, camadas de fósseis marinhos intercalam-se nas rochas vulcânicas.

Uma constelação de orbes, anéis e halos acima do manto de gelo da Gronelândia. 

Os mistérios do quadro de Afonso de Albuquerque desvendaram-se com recurso a novas tecnologias e metodologias científicas inimagináveis à época!

Observado através de um telescópio amador, o centro poeirento da Via Láctea estende-se diagonalmente no céu, envolvendo berços de estrelas. 

Os flamingos do Grande Vale do Rifte prosperam no ambiente extremo dos lagos salgados de grande altitude, alimentando-se de inflorescências de algas tóxicas para muitas outras criaturas.

Junte-se à comunidade de fotografia da Revista National Geographic Portugal no Facebook e partilhe as suas melhores imagens. 

Em busca do lado escondido dos ecossistemas de água doce do Algarve, o fotógrafo João Rodrigues, foi surpreendido quando encontrou um cardume de bordalos na Área Protegida da Fonte da Benémola.

A maior parte das pessoas não consegue cortar uma cebola sem chorar devido a um composto indutor de lágrimas libertado pelas cebolas ao serem cortadas. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar