Para construir o cenário desta fotografia, Ance criou uma pequena poça de água e, de seguida, colocou uma formiga sobre um pedaço de musgo que recolhera no jardim.

Visitantes inspeccionam um arruinado dakhma, perto de Yazd.

Um pequeno alimentador com nozes e sementes numa floresta de montanha em Telemark, na Noruega, captou a atenção de vários gaios que competiram pela primazia para atacar a refeição.

A imagem de microscópio electrónico com cores realçadas mostra uma espécie de tardígrado com meio milímetro de comprimento sobre musgo.

Nesta perspectiva ampliada da arquitectura da superfície da íris de um rapaz de 16 anos, em Erevan, a piscina central (a negro) é a pupila e a imagem das pestanas está reflectida na córnea.

Em teoria, os glaciares avançam e recuam a um ritmo… glaciar. Neste momento, porém, estão a desaparecer à nossa frente. 

Camadas de gelo cobriam as janelas em Molkoköngäs, na Finlândia, quando Kyle Ueckermann e sua mulher, Tiialotta, ali pararam numa viagem durante o solstício de Inverno.

A Austrália tem 43 espécies conhecidas de aranhas-pavão, aracnídeos que exibem cores vibrantes para atrair companheiros. 

Junte-se à comunidade de fotografia da Revista National Geographic Portugal no Facebook e partilhe as suas melhores imagens. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar