Os leões matam leões. No Serengeti, a morte está por perto. O trabalho em equipa é essencial mesmo para o macho de juba escura conhecido como C-Boy, que defende os seus interesses e confronta o perigo todos os dias e noites.

As Portas de Ródão são tão impressionantes que as levam a ser consideradas como a única formação geológica classificada como Monumento Natural no Geopark Naturtejo.

ISLÂNDIA

As aparências iludem e até a planta mais bela pode representar uma ameaça para o ambiente. O lupino do Árctico é vistoso, mas exótico. 

noruega

Fotografada num fiorde do centro da Noruega, esta águia-rabalva acaba de pescar e prepara-se para voar para longe com a captura, momentos antes de o Sol desaparecer para lá da colina vizinha.

No spa Blue Lagoon, na Islândia, um grupo de divertidos reformados japoneses, com máscaras de lama na cara, brinca aos zombies.

As regulamentações do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, junto à serra da Arrábida, têm possibilitado a recuperação da vida animal e selvagem naquelas águas. 

Na costa leste dos Estados Unidos, as formigas da espécie Protomognathus americanus têm um objectivo invulgar: a invasão de formigueiros vizinhos e a captura de pupas, depois transformadas em escravas. 

No Parque Nacional de Gran Paradiso, antiga coutada real de caça, conserva-se uma costela selvagem de Itália. 

Uma multidão sobe lentamente a vertente Lhotse em direcção ao Acampamento IV, última paragem antes do cume. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar