Os investigadores esforçam-se por compreender o coronavírus, mas o ritmo é incerto. É assim que a ciência funciona. Por inquietante que seja, é a única maneira de derrotar esta pandemia.

Ainda é a terra de oportunidades, mas paga o preço do sucesso. As novas palavras de ordem em Silicon Valley são responsabilidade e empatia.

As aves são tão comuns que facilmente desvalorizamos a plumagem que lhes sustenta o voo e o facto de elas serem descendentes dos dinossauros.

Liberta do binário “rapaz ou rapariga”, a identidade de género é uma questão dinâmica. Poderá a ciência ajudar-nos a navegar nestas águas ainda por explorar?

A revolução da robótica está iminente e as máquinas assumem um número cada vez maior de funções há muito desempenhadas por seres humanos, mudando a nossa vida.

Pessoas de todo o mundo abrem o armário dos medicamentos para revelar os remédios que têm à mão.

É a droga psicoactiva mais popular em todo o mundo: excita o cérebro, desgasta os nervos e tira o sono. Cada um de nós simplesmente recusa-se a viver sem ela.

A Holanda, o novo gigante agrícola, está a mudar a prática da agricultura. 

Instalaram a estação meteorológica mais alta do mundo para obter dados científicos inéditos sobre os ventos que dão forma às tempestades e às alterações climáticas. Ao longo da sua viagem pelo Evereste, instalaram cinco estações a diversas altitudes e nunca mais se esqueceram de que nada é fácil na montanha mais alta do mundo.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar