Uma praia de cada vez

A relojoeira Oris e a edição portuguesa da National Geographic juntam esforços para limpar uma praia portuguesa. O evento será aberto à participação de todos os interessados e integra-se no World Clean-Up Day 2018.

O plástico está na boca do mundo. É um dos problemas mais evidentes de poluição global e as quantidades de plástico que atingem os oceanos são assustadoras. Embora ainda não existam provas conclusivas de que os microplásticos produzam impactes na saúde humana, é evidente que estes acarretam importantes danos na saúde dos ecossistemas e afectam indiscriminadamente muitos organismos marinhos.

O Programa Ambiental das Nações Unidas desafiou os estados-membros a mobilizarem-se entre os dias 14 e 15 de Setembro para acções de sensibilização da população para a necessidade de comportamentos menos agressivos e para os esforços de limpeza e conservação de ambientes marinhos. Nesse sentido, a relojeira suíça Oris abraçou a oportunidade e promove  – com as devidas autorizações das entidades responsáveis e em parceria com a edição portuguesa da revista National Geographic – uma acção na Praia da Cruz Quebrada, nos arredores de Lisboa, início às 16 horas com um briefing.

Associada à iniciativa, a relojeira lança também o relógio Oris Divers Sixty-Five com uma correia de plástico descartável – metáfora dos esforços da empresa para maior sustentabilidade dos seus produtos.

Os interessados em participar devem dirigir-se à página de Internet: https://cleanupworld.app.link/X9BYsCMiKP e instalar a aplicação num dispositivo móvel. A partir daí, deverão procurar o evento agendado para Lisboa, no dia 14, e inscrever-se. 

Que comecem então as limpezas – uma praia de cada vez.

 

  

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar