A luminosidade do céu nas Canárias

Situada na costa ocidental africana, a ilha de La Palma, nas Canárias, é um dos três locais do planeta onde o céu nocturno ainda consegue preservar a profundidade, transparência e nitidez da esfera celeste que um dia esteve ao alcance dos povos ancestrais. 

Conheça o interior da Lua

Quando os astronautas das missões Apollo visitaram a Lua não perfuraram mais do que três metros. No entanto, os instrumentos que lá deixaram ainda nos ensinam muito sobre a vida do nosso vizinho celeste. 

E o nosso futuro dá pelo nome de Amásia

Amásia é o nome dado ao embate e subsequente ligação do continente americano com o asiático, previstos para daqui a 100 milhões de anos.

Os fósseis da Ameixoeira

Fátima Cunha, professora em Lisboa, procurava inspirar os seus alunos das Ciências Experimentais a encontrarem no próprio bairro factores de identidade e orgulho. 

Sumo de tomate é a bebida mais pedida a bordo de um avião

O avião atinge a altitude de cruzeiro e os assistentes de bordo movimentam-se no corredor, tomando nota dos pedidos de bebidas. De repente, a sugestão de um sumo de tomate parece deliciosa. Será apenas um desejo súbito?

Fricção entre duas galáxias espirais captada por telescópio de grande capacidade

Está interessado em fazer um teste de Rorschach cósmico? Incline a cabeça para o lado. Se vê um par de olhos brilhantes na obscuridade do espaço, está a ver o mesmo que uma equipa de astrónomos identificou em 2016: uma formação rara criada pela fricção de duas galáxias espirais.

O mundo move-se... ao sabor do leite

Bebe leite? Se sim, é provável que fique com dor de estômago depois de ingerir um copo.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.