Revistas, páginas de Internet e até artigos médicos recomendam a ingestão de dez copos de 20cl de água por dia. O negócio da água engarrafada adora esta publicidade. Os especialistas em hidratação, contudo, não concordam com a regra.

A casa "Up" da Disney criada na vida real pela equipa do National Geographic Channel.

Uma galeria de grandes dimensões apresenta visibilidade máxima de cerca de cinquenta metros para a frente ou para cima. A neblina, ou o vazio, encobre o feixe mais luminoso. É natural que queiramos ver mais.

Carl Sagan, em carta ao editor, em 1967: “Deixemo-lo [ao marciano] encontrar o seu caminho durante o dia com os pequenos tentáculos vermelhos e à noite ele cavará um buraco.”

A observação do cérebro do cão permitiu verificar as suas reacções a estímulos como gestos, sons e cheiros.

Estamos muito gratos por tudo o que Ricardo Serrão Santos fez pela National Geographic e pelo que fará no futuro quando cessar este honroso serviço que presta ao país.

A Terra está bem equipada como planeta e ocupa uma posição ideal no nosso Sistema Solar e galáxia para suportar a vida tal como a conhecemos.

Daan Roosegaarde, arquitecto e mergulhador nocturno, considera o plâncton bioluminescente inspirador.

Na Europa, o processo de domesticação começou no fim do Paleolítico e ainda estava em curso no Mesolítico com um único protagonista – o cão.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar