Todas estas propostas de embalagens foram galardoadas com o Prémio de Inovação da Nova Economia dos Plásticos, que distingue ideias novas para reutilizar, reciclar ou biodegradar com garantias.

Vida fora da Terra

Com base nos planetas ligeiramente maiores descobertos até à data, os astrónomos calcularam recentemente que mais de um quinto das estrelas semelhantes ao Sol albergam planetas habitáveis semelhantes à Terra.

Num projecto de aromaterapia incubado na Universidade de Coimbra, exploram-se as propriedades medicinas de várias plantas, juntando ciência e empreendedorismo.

Desde os primórdios da história da humanidade que há pioneiros a experimentar todo o tipo de elementos, tentando criar supermateriais novos e melhorados.

Pouco saudável, mas nutritiva. Cruel, mas deliciosa. O debate sobre o futuro da dieta carnívora do planeta é muito complexo!

Num laboratório do Observatório Terrestre Lamont-Doherty, da Universidade de Colúmbia, Debra Lee Magadini coloca uma lamela sob um microscópio e acende uma lâmpada ultravioleta.

A ceifeira aquática pode operar em águas com apenas 30 centímetros de profundidade.

De lanterna em punho, cientistas mergulham na escuridão de grutas em Sagres em busca da cura para uma doença que assombra 21% da população mundial.

A razão pela qual conseguimos utilizar as mãos para desempenhar tantas acções é a sua anatomia extraordinária. Sob a pele, as mãos são uma requintada integração de tecidos.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar