Um  besouro da espécie Agrilus planipennis paira em observação das formas femininas abaixo de si. Mal ele desconfia que as Fêmeas são falsas...

papoila

Os seres humanos há muito que extraem morfina e codeína das papoilas do ópio.

Copenhill é um enorme edifício na zona marítima industrial de Copenhaga que transforma lixo em electricidade, e não só...

lua

De objecto de adoração a troféu cobiçado pelas superpotências e a alvo da curiosidade da comunidade científica, a Lua, omnipresente parceira da Terra no Sistema Solar continua a atrair o nosso olhar.

Pouco saudável, mas nutritiva. Cruel, mas deliciosa. O debate sobre o futuro da dieta carnívora do planeta é muito complexo!

Investigadores da Universidade Técnica do Estado de Samara, na Rússia, criaram copos a partir de pasta de fruta e vegetais. 

Quando os astronautas das missões Apollo visitaram a Lua não perfuraram mais do que três metros. No entanto, os instrumentos que lá deixaram ainda nos ensinam muito sobre a vida do nosso vizinho celeste. 

telescópio Alma

Para ver o nascimento de uma estrela, é preciso um telescópio de diâmetro superior ao de muitas cidades. Eis o telescópio ALMA, o maior telescópio terrestre, instalado no deserto do Atacama.

 Algumas anémonas marinhas esticam os tentáculos para capturar uma refeição. Noutras ocasiões, retraem-nos.

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.

Pesquisar