Destes três macacos, qual lhe parece ter mais sex-appeal? Seria mais fácil responder se o leitor fosse um macaco rhesus (Macaca mulatta) ou  a bióloga Constance Dubuc, da Universidade de Cambridge.

Será que os andróides sonham  com ovelhas eléctricas, como escreveu  o autor de ficção científica Philip K. Dick na sua célebre obra de 1968? 

Para apreciar uma pintura, analisamos a cor, a composição e a luz. Mas como consegue um cego apreciá-la? 

Thomas Edison gostava de afirmar que nunca falhara: teve sucesso inúmeras vezes com a invenção que transformou o mundo. No entretanto, Edison testou centenas de outras invenções efectivamente falhadas.

Imagine que o autismo poderia ser diagnosticado antes do nascimento de um bebé. Ao invés de ser descoberto por volta do terceiro aniversário da criança, existiria agora uma oportunidade de definir um plano de cuidados com antecedência.

O município de Arouca venceu o Prémio Geoconservação deste ano, tornando-se o primeiro a vencer pela segunda vez este galardão atribuído pelo grupo português da Progeo e pela revista National Geographic ao município que mais promove a geoconservação em Portugal.

O arqueólogo Lee Berger, de 51 anos, procura fósseis de hominídeos e usa métodos pouco ortodoxos. Disponibiliza todos os seus dados em fontes abertas e publica as suas descobertas para o público e não apenas para os seus pares. O seu novo livro, “Almost Human”, levanta novas questões sobre a forma como os seres humanos se desenvolveram.

Chama-se O Inspector da PIDE que Morreu Duas Vezes e estará nas livrarias a partir do dia 7 de Junho. Propõe-se recuperar episódios esquecidos do jornalismo português do século XX.

Após anos ou décadas enterrado no subsolo, quando o cisto do Triops vicentinus recebe água e se forma um novo charco temporário, a larva eclode em poucas horas. 

Descubra uma nova visão do mundo!

Assine a National Geographic.